Análise do primeiro episódio de GOSSIP GIRL: O reboot conseguiu manter o nível da série original?



E aí, Uper East Siders! Ou melhor, seguidores!  Uma nova Era surge. Estão animados para embarcar nas fofocas mais quentes da elite de Nova Iorque?


Gossip Girl, o reboot, acabou de estrear na plataforma do HBO Max, e já está dando o que falar. Muitos amaram, outros nem tanto. Mas não tem como negar que essa série - que foi um marco na cultura pop nos anos 2000 - anda mais viva do que nunca.


O primeiro episódio já está disponível no streaming da HBO. E hoje vamos bater um papo sobre esse primeiro episódio de quase UMA HORA!


Já na cena de abertura somos bombardeados de referências à série original. Tanto pelo trem que leva Kate (Tavi Gevinson) para Constance, e por seu visual fazendo uma ligação direta com a icônica Serena Van der Woodsen, quanto pelos comentários sobre o antigo blog e sobre os personagens lá da série de 2007. Um belo de um fan service muito bem colocado!


Kate, a primeira personagem a dar as caras, tem um papel fundamental para a história, pois logo de início já ficamos sabendo que ela não se trata de uma aluna, mas sim de uma das professoras da Constance. E não é qualquer professora não, ela é simplesmente a nova “voz” da Gossip Girl, que agora ataca no instagram, e não mais em um blog, representando essa mudança de gerações que percorre por todo o primeiro episódio.


Sim, a identidade da Gossip Girl não será um mistério nesse reboot, e agora se trata de um grupo de jovens professores insatisfeitos com o tratamento que levam das crianças mimadas da elite nova-iorquina. - ainda não sei o que sinto sobre isso


O foco da história, até então, é entre Zoya (Whitney Peak) e Julien (Jordan Alexander), que são meia-irmãs, da mesma mãe, e ao contrário do que todos pensam elas já se conhecem e muito bem. Isso tudo é revelado já no post de estreia da conta da Gossip Girl no instagram, e desperta no grupo - que até então não escondiam segredos um do outro - a primeira faísca.


Esse drama todo faz com que Zoya e Obbie (Eli Brown) – o namorado da Julien – se aproximem de vez, já deixando muito claro o destino dessa aproximação. Os dois são vistos por um dos professores que integram a “Equipe Gossip Girl”, quando se trocam - convenientemente - em frente a grande janela do apartamento de Obbie, depois de pegarem uma chuva no caminho de volta para casa. Claramente uma foto é tirada e pronto! Gossip Girl bomba de vez e começa a deixar uma pulguinha atrás da orelha de todos.


Também conhecemos um pouco mais sobre Audrey (Emily Alyn Lind), Max (Thomas Doherty) e Aki (Evan Mock), que parecem prometer um trisal. – destaque para os personagens de Emily e Thomas, que gritam “Blair e Chuck” em toda sua essência.  


E por falar em essência, duas personagens que entregaram no quesito “universo GG”, foram as aliadas de Julien, Luna (Zion Moreno) e Monet de Haan (Savannah Lee Smith), sendo essa última a perfeita personificação das fieis seguidoras de Blair Waldorf. Se não da própria Blair em sua mais profunda essência de rainha malvada da escola.


A série consegue se manter no passado e no presente a todo momento. É impossível não se lembrar de cenas específicas da primeira geração, ao mesmo tempo que somos trazidos de volta para o momento atual do mundo quando alguém critica o romance tóxico de Blair e Chuck, ou quando ficamos sabendo que as icônicas tiaras já não são mais tão legais assim. Sem falar na voz de Kristen Bell, que retorna com a narração atualizada - que só ela poderia fazer – mas com um ar nostálgico perfeito para quem acompanhou a série antiga.


E por falar em mudanças, uma das grandes diferenças que já se pode notar de cara é a pluralidade do elenco que, diferente do original, é composto por personagens com características bem diferentes, dando um ar muito mais realista e inclusivo para a trama.


Bom, eu posso falar que gostei bastante desse primeiro episódio, mas ainda não fui fisgado de vez por essa versão 2.0 da série que marcou minha vida. Mas estou muito animado para o futuro da série que promete muito bafão e cenas icônicas.


E você o que achou? Tá morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer no episódio da quinta-feira que vem? Fica ligado aqui no Gene Geek, porque vamos comentar cada um dos episódios com vocês. Lembrando também que tem vídeo no canal sobre o livro, expectativas de antes da série estrear e comentários da série antiga.



Por hoje é isso. Vocês sabem que me amam.


Beijinhos.

Comentários

  1. Eu ainda não vi, mas amei o post! kkkkk sou tiete dos meus amigos, mesmo que eu faça parte do blog mexxxmo kkkkkkkkkk ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelos spoilers, amigaaa! kkkkkk ♥

      Excluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



Posts Populares

ALL OF US ARE DEAD É REALMENTE BOA? Nova série coreana de zumbis da Netflix | Crítica e Teorias

Harlan Coben acertou mais no LIVRO ou na SÉRIE de "A Grande Ilusão"?

HARLAN COBEN: 5 livros para conhecer o rei do suspense