Resenha: O Circo da Noite, da Erin Morgenstern

Nome: O Circo da Noite | Autora: Erin Morgenstern | Gênero: Fantasia | Editora: Intrínseca | Ano: 2012 | Páginas: 434

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Link de compra: https://amzn.to/3xyWTn7


Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe a resenha de O Circo da Noite, da autora Erin Morgenstern. Essa foi, sem dúvidas, uma das minhas melhores leituras do ano até agora!

Já imaginou visitar um circo que é tão mágico, que você é capaz de ter experiências únicas e bem distintas em tendas variadas? E o melhor, ter a sensação de que todos aqueles truques não são apenas truques?

Pois é, é justamente aí que Le Cirque des Rêves, como é chamado na história, encanta não só os personagens, mas também nós como leitores. Com suas tendas preto e branco, ele “abre ao cair da noite e fecha ao amanhecer".

Mas já vou avisando que a temporalidade da narrativa não é de forma linear, por isso, é preciso prestar atenção aos detalhes. Em alguns pontos, pode até parecer confuso, mas juro que toda a obra é surpreendente.

Assim, vamos começar a história acompanhando dois personagens principais. A primeira delas é Celia, uma garota filha de um ilusionista muito famoso, conhecido como Próspero. O outro é Marco, um garoto órfão que é adotado pelo misterioso Alexander.

E o que essas crianças têm em comum? Bom, mesmo sem querer eles vão se envolver em uma espécie de competição, idealizada pelos seus pais. É aí que eles vão crescer estudando, treinando e se preparando para esse momento.

Além disso, teremos algumas pessoas peculiares se reunindo para criar um circo e contribuindo de formas diferentes para que ele seja algo único. Le Cirque de Rêve chega a ser algo tão incrível que ganha fãs que o seguem por todo o mundo e formam uma espécie de clube.

E aí vocês também se perguntam, qual a ligação entre Celia, Marco e Circo? Digamos que o destino de todos vai se encontrar e muita história irá se desenrolar a partir daí. Mas claro, não quero dar detalhes pois espero que vocês se surpreendam assim como eu.

Eu li na edição da Intrínseca que é bem difícil de achar físico, pois eles não imprimem mais. Mas na época comprei o e-book bem baratinho, que está disponível.

No entanto, a boa notícia é que a Editora Morro Branco vai relançar o livro aqui no Brasil. Recentemente, a editora publicou O Mar Sem Estrelas, da mesma autora, em uma edição belíssima, por isso, tô ansiosa para ver o que está por vir.

Vocês já conheciam esse livro? Para quem ficou interessado e vai ler, espero muito que gostem e tenham uma boa experiência como eu tive!

Adquira aqui!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS