GOSSIP GIRL - Episódio 6: será que agora vai?

 


O reboot de Gossip Girl começou um pouco tímido e  permaneceu morno até a semana passada, mesmo tendo pontos altos em alguns momentos. Parece que deixaram todo o impacto dessa primeira parte para o episódio 6 – o episódio que encerra essa primeira parte da temporada um.


Novos personagens foram apresentados, como os pais de Aki, que parecem ser muito importantes para os futuros capítulos, principalmente o pai de Aki, Roger Menzies, um cara podre de rico e muito poderoso, que chegou para tumultuar, já que sua aparição foi essencial para o sucesso desse capítulo, e a mãe de Obie Bergmann IV – ele e esse nome de príncipe, amo kk.

Já vou começar pelo fim, porque eu fiquei bem chocado com toda aquela revelação da sexualidade do Aki, que começou por um deslize da Audrey, e foi para outro patamar quando em meio a um protesto contra um projeto dos pais de Aki e da mãe de Obie – daqueles que só beneficia os ricos – o pai de Aki se defende das acusações que o apontam como homofóbico dizendo que jamais poderia ser contra os LGBT+, já que até mesmo o seu filho é gay. Assim, em rede nacional, ao lado de Aki, que até então nem sabia que seus pais já tinham o conhecimento dessa informação. Fiquei chocado, mas amei o impacto desse momento. E quando achamos que Roger não poderia causar mais, bem no finalzinho, na cena final, ele deixa um recado um tanto misterioso para o filho, onde diz para ele tomar cuidado com Julien e se afastar dela. Oi? Como o pai de Aki sabe quem é Julien? E qual a ligação dos dois? E porque ele deveria ficar longe dela? Gente, esse homem chegou pra agitar essa temporada, sério.


E por falar em protesto Obie resolveu mostrar ao mundo de uma vez por todas quem ele realmente é, depois de uma conversa que teve com Julien - que se mostrou ainda apaixonada pelo ex -,  e se juntou aos manifestantes contra o projeto da própria mãe. Claro que isso tudo foi parar em todos os lugares e Zoya acabou vendo no perfil da Gossip Girl, assim como Julien. Pronto o caos estava formado. Zoya foi atrás do namorado para apoiá-lo na manifestação, mas deu de cara com Julien ao lado de seu boy, o que a fez entregar os pontos de vez e ir embora deixando Julien correr atrás. No fim das contas o namoro de Zoya terminou – não oficialmente, mas imagino que tenha terminado -, já que Obie e Julien tiveram um remember pesadão e se beijaram depois de fugir dos policiais.

Depois dos desentendimentos com Rafa, Max voltou a passar mais tempo com os amigos, Aki e Audrey, principalmente agora que a mãe de Audrey se recupera no hospital. Essa aproximação passou a ficar ainda mais forte e confortável que no começo da série. E enfim pudemos ver o início do nosso trio tão esperado. Aki parece muito mais tranquilo agora que todos já sabem de sua bissexualidade, e todos os três parecem bem confortáveis com a relação que vai se desenvolvendo ao longo do capítulo, até chegar ao grande momento em que Audrey, Aki e Max se entregam ao desejo que sentem pelo outro. Não sei se isso vai ser uma coisa de momento, mas esse trio me parece bem equilibrado, todos estão na mesma sintonia, e percebe-se muito carinho entre os envolvidos. Fiquei bem feliz. – acho que vocês já sabem que o arco da Audrey me empolga muito mais do que todos os outros.


E para finalizar temos Kate e seu dilema com a Gossip Girl e sua vida pessoal que começou a tomar um rumo diferente agora que conheceu o pai de Zoya. Afinal ela não pode viver um romance com o homem que é simplesmente o pai de uma de suas principais vítimas, ou caso contrário ela será facilmente desmascarada já que vai passar a ter acesso à informações muito específicas que ela jamais poderá usar sem revelar sua identidade. O que foi ressaltado por Jordan, que foi bem ousado ao postar uma foto de Kate saindo da casa do pai de Zoya.


Confesso que fui assistir o reboot de coração aberto, mas mesmo me empolgando em alguns momentos a série deixou muito a desejar durante toda essa primeira parte da primeira temporada, - muitos capítulos com momentos irrelevantes e mornos - mas esse final me deixou positivo. Foi um ótimo capítulo e pela primeira vez eu realmente me importei com o que aconteceria com os demais personagens, além de Audrey, claro.


Bom, por hoje é isso. Nos encontramos novamente para falar de GG no fim do ano, quando a segunda parte for ao ar.


Xoxo

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS