Gossip girl: episódio 5 e suas revelações

Olá leitores! Estamos chegando na reta final da parte 1 da primeira temporada de Gossip Girl e algumas coisas começaram a tomar um rumo diferente.


Essa semana tivemos um episódio de Halloween – não daqueles super especiais, mas ok – onde o foco foi sobre a fantasia que Julien e Zoya iriam usar na tal festa. - o que não foi lá tão impactante já que VÁRIAS fotos foram divulgadas antes mesmo da série estrear, o que fez perder toda a graça da revelação, mas ok – As meninas decidem ir de Beyoncé e Solange naquele fatídico episódio da briga no elevador no baile do MET em 2014. PERFEITO! Só que a alegria das meninas dura pouco já que elas não são as únicas a querer sair como as vencedoras da noite. E assim que elas colocam os pés na festa, percebem que não foram as únicas a terem aquela ideia tão específica.


Nesse capítulo vimos a Gossip Girl saindo um pouco do universo da Constance e adentrando alguns outros lugares, como uma outra escola de elite que acabou ganhando destaque por um menino que levou uma arma para a escola, basicamente. E junto desse universo, também somos introduzidos à duas personagens no maior estilo GG original, bem malvadas e estúpidas. Do jeito que todo mundo gosta. As meninas imediatamente se tornam as principais concorrentes de Julien e Zoya nessa festa, e elas chegam esmurrando com suas fantasias de Blair e Serena em uma impecável reprodução, que com certeza fez os fãs da série original dar uma leve surtada. Mas Julien e Zoya dão um jeito, trocam de roupa com Obie e Aki, se transformando assim em Dan Humphrey e Chuck Bass e “roubando” a cena das suas rivais.


Mas depois dessa emoção toda, elas decidem ir atrás de quem vazou a informação sobre suas fantasias e descobrem – pasmem – que Monet não só divulgou a informação como também agora trabalha para as meninas da outra escola, já que Julien parece não se importar mais com as coisas que a fizeram chegar onde está. O que foi bem inesperado e legal. Um ótimo ponto para o episódio meio morno até então. Só tirando a parte que ela também traiu a Luna, o que achei meio estranho, já que as duas caminhavam na mesma sintonia e me pareciam bem amigas uma da outra.

Zoya também ganhou mais alguns dramas - como se já não tivesse o bastante – para poder movimentar um pouco seu relacionamento tedioso com Obie, que agora anda com ciúmes de um novo amigo de Zoya. Um garoto que surgiu do nada na vida dela e que agora frequenta todos os lugares que Zoya frequenta. – nem vou culpá-lo por isso, porque realmente foi esquisita toda essa aproximação dos dois – E como já era de se esperar, esse cara tinha outras intenções. Ele era uma espécie de “espião” em busca de respostas para esse grande retorno da Gossip Girl. Sim, no caso ele achou que Zoya poderia ser a nova GG e fingiu ser um adolescente gatinho good vibes para arrancar alguma informação dela. Algo que realmente não entendi muito bem, porque não acrescentou muita coisa para a trama, pelo menos até o momento. Mas o legal é que ao menos isso tudo colaborou para o desenvolvimento de Obie, - que até então andava muito sem graça na série - já que foi através de um plano arquitetado por ele que isso tudo foi descoberto.

Sei que a ideia era todo esse drama da festa, mas para mim o ponto alto do capítulo foi o drama de Audrey e sua mãe, que planeja sair da cidade, já que não tem mais como se sustentar naquele estilo de vida. O que claramente deixa Audrey enlouquecida, já que sua vida está em Nova Iorque, além de que ela teria que sair de Constance, o que é inviável para Audrey. – nossa Blair geração “Z”


Na tentativa de fazer sua mãe repensar toda sua vida naquela cidade que fez parte da sua história, Audrey prepara um jantar e convida alguns amigos de sua mãe. Mas tudo termina em uma discussão pesadíssima entre mãe e filha. O que foi triste, mas que também trouxe uma carga dramática mais densa pro episódio.


Katie permanece nessa guerra com seus colegas sobre manter a moral ao mesmo tempo que tentam administrar o perfil da Gossip Girl. Até que ela resolve desativar o perfil por algumas horas para repensar sobre sua vida. E como eu já desconfiava, ela e o pai de Zoya dão o pontapé inicial para o possível romance dos dois. Ele a convida para passar o Halloween em sua casa o ajudando a distribuir doces – cafona, porém fofo – e depois de uma conversa entre os dois, algo que o pai de Zoya fala desperta um sentimento forte em Katie que resolve voltar com o perfil da Gossip Girl, mas dessa vez resetado e com os comentários desativados, remetendo a época em que Gossip Girl era um blog onde só jogava as bombas e saía correndo sem que ninguém pudesse interferir.


Um outro momento de esperança foi a relação de Max com Rafa, que começou a ficar abalada por conta de algumas coisas que Max descobriu através de um ex-rolo do professor. Basicamente, Rafa gosta de se divertir com meninos novinhos faz tempo. Ou seja, Max se dá por conta de que não passa de uma simples fantasia com data de validade. 


Esse episódio já foi bem mais interessante que o anterior, e teve até mesmo uma participação de uma personagem da série original, Nelly Yuki, aquela personagem que fazia parte da revista da escola, e que até ganhou um certo destaque em alguns episódios – confesso que não lembrei de cara.


A série tem o final de sua primeira parte na semana que vem. O que será que vem por aí? Tô curioso.


Xoxo.


Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS