ATTACCA: novo mini album do Seventeen [REVIEW]

Foto: Reprodução
O grupo Seventeen lançou seu 9th Mini Album intitulado de Attacca, contando com sete faixas. O álbum continua o projeto Power of Love, que conta com o dueto de Mingyu e Wonwoo "Bittersweet" e o 8th Mini Album "Your Choice". Ainda no mesmo conceito, Seventeen fala sobre os diferentes tipos de amor.

O (mini) álbum tem influências de vários gêneros, mas com o pop-rock em destaque e uma ordem perfeita para se ouvir.

Todos os 13 membros (S.Coops, Woozi, Seungkwan, DK, Joshua, Jeonghan, Vernon, Wonwoo, Mingyu, Hoshi, Dino, Jun e The8) participaram da produção e da composição de todas as músicas, o que mostra o quão talentosos eles são. 

OBS: Não sou nenhuma expert em música, então isso aqui não vai ser uma análise detalhada, mas um artigo de opinião sobre o que achei de cada música.

Foto: Reprodução
TO YOU - Num ritmo dançante e romântico, To You fala sobre um amor que também é aconchego que, apesar de tudo, estão ali um pelo outro. É basicamente uma declaração de amor. É um synth-pop e um ótimo começo para o álbum.

ROCK WITH YOU - a música que ganhou também um MV e desafio no TikTok é uma das mais animadas e gruda que nem chiclete (isso já dava para perceber pelos teasers que eles soltaram antes do lançamento). O MV está lindo, com cores fortes e cada membro se fazendo presente para fazer a gente surtar um pouco. Foi uma das minhas favoritas, com uma coisa mais pro pop-rock que é meu gênero  musical favorito.

Confira aqui:


CRUSH - achei uma música sexy com elementos do hiphop. Apesar de não ter sido das minhas favoritas, eu gostei bastante. Perfeita para mandar pro crush e mandar aquela (in)direta rs.

PANG! - essa foi a que eu menos gostei, mas quanto mais eu ouço, mais ela fica na cabeça, achei muito divertida. Essa é apresentada pela performance unit (Hoshi, Jun, The8 e Dino). Mesmo não entrando para as minhas queridinhas, ainda é uma música muito gostosinha de ouvir.

IMPERFECT LOVE - a faixa da vocal unit (Woozi, Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan) e acho que minha favorita do álbum. É uma baladinha fofa que entrega toda a essência do Attacca sobre amor.

Foto: Reprodução
I CAN'T RUN AWAY - Outra música incrível que figurou entre as minhas favoritas. A música da hip-hop unit (S.Coops, Wonwoo, Mingyu e Vernon) mostrou do que os rappers são capazes. Uma música surpreendente e que mostra todo o talento do Seventeen.

2 MINUS 1 (BONUS TRACK) - uma das minhas favoritas também (desculpa, esse álbum tá bom demais rs), achei uma vibe bem filmes da Disney ou uma comediazinha romântica. A primeira música totalmente em inglês deles, apresentada por Vernon e Joshua (os membros nascidos nos EUA). E segundo Joshua, a música foi inspirada em partes pela Avril Lavigne (surtei bastante quando fiquei sabendo disso) porque Vernon sugeriu o pop-punk e quem melhor do que nossa rainha para inspirar né?

Attaca já é um sucesso de vendas e tem chamado bastante atenção. E merece muito, é um (mini) álbum muito bem produzido, com músicas extremamente gostosas de se ouvir e uma ótima porta de entrada para novos Carats (como são chamados os fãs do Seventeen).

Ouça aqui:

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS