SECRET ROYAL INSPECTOR & JOY: Episódios 3 e 4

Foto: Reprodução
Essa semana teve o terceiro e quarto episódio de Secret Royal Inspector & Joy, que vou me referir a partir de agora como SRI&J porque sou preguiçosa rs.

Caso você ainda não tenha assistido aos novos episódios, sugiro ver primeiro para não correr risco com spoilers. Lembrando que já falei dos dois primeiros episódios por aqui.

Depois de terminar um dorama extremamente pesado, também com o Taecyeon, chamado Save me (em breve terá post sobre ele aqui no blog também), é bom ter algo levinho para acompanhar. E SRI&J está cumprindo bem esta função. É divertido, tem momentos engraçados e fofos, além de personagens bem interpretados. O interessante é que normalmente os secundários da trama me chamam mais atenção, mas neste dorama os protagonistas são tão incríveis que conquistaram meu coração completamente.

Nestes dois episódios temos dois pontos importantes: o avanço da investigação (que eu ainda estou um pouco confusa com o que está acontecendo) e o romance entre o inspetor e a Joy nascendo aos poucos.

EPISÓDIO 3: Uma mulher divorciada em um santuário

Foto: Reprodução
Joy é uma mulher divorciada agora e fica agradecida ao Yi Eon, apesar dele dizer que não foi ele e sim a coragem dela que a fez conseguir o que queria (coisa mais linda).

Nesse episódio conhecemos um pouco do passado do inspetor com o príncipe e da amizade entre os dois, que parece ser um tópico sensível ainda para ele, além de possivelmente ser algo importante para a trama mais para frente.

A união entre Yi Eon e Joy começa quando um assassino tenta escapar e graças à habilidade dele e à inteligência e rapidez de raciocínio dela, eles conseguem captura-lo. E quando tudo parece estar resolvido, uma nova informação surge relacionada ao príncipe, que faz o inspetor querer continuar investigando.

Enquanto isso, Joy finalmente está livre para viver a vida que quer e vai atrás de sua mãe (que ainda é uma história misteriosa). No meio do caminho, ela, o inspetor e seus assistentes se reencontram por acaso e é uma das cenas mais engraçadas do episódio (assim como a cena deles comendo na floresta).

Foto: Reprodução

O casal principal começa a trocar farpas e eu gostei muito porque amo essa coisa de casal que nega o que está sentindo até o fim, que briga, mas quando é preciso, se protegem.

Confesso que o final desse episódio me deixou extremamente confusa porque aparece um fantasma na floresta e eu realmente achei que iam meter uma fantasia ou terror no meio, mas não era nada disso...

EPISÓDIO 4: A corrupção de Soyang e o grupo de negociação

Foto: Reprodução
Joy pensa que a fantasma é sua amiga Bo-ri e a segue. Yi Eon vai atrás, enquanto seus assistentes estão desmaiados pelo susto, achando que tinham visto algo sobrenatural. Aos poucos vemos outras pessoas na floresta e descobrimos que era tudo encenação, a fantasma era uma mulher que fazia isso para manter as pessoas longe dali.

Com esse novo grupo de pessoas, Joy descobre uma pista importante sobre sua mãe e o inspetor sobre o acônito que ele desconfia ter a ver com a morte do príncipe. Então eles se juntam para investigar mais e salvar as crianças que são maltratadas por ali.

Estou achando essa parte da investigação um pouco confusa porque são poucas informações ainda e não me acostumei com os vilões, nem sei direito quais as motivações deles. Por isso estou ainda meio incerta, só sei que esse Tae Seo me dá uns arrepios, ele é meio sinistro. E as coisas avançaram um pouco rápido demais pro meu raciocínio de tartaruga, então vou aguardar para ver se entendo melhor (risos nervosos). Entretanto, a parte da comédia e do romance está maravilhosa.

Foto: Reprodução
Durante a investigação, eles se disfarçam e um dos assistentes do inspetor se veste com roupas femininas, me lembrando daquelas novelas das sete que sempre dá alguma confusão desse tipo. Confesso que não entendi o porquê exatamente deles precisarem desse tipo de disfarce, mas foi divertido ver o Goo-pal desesperado porque o cara se interessou por ele.

E quando eles são capturados, a MELHOR cena do episódio vem com Joy de heroína falando que é esposa do Yi Eon para tentar livrar eles daquela enrascada. O problema é que não cola muito e para provar que são casados eles tem que se beijar – ou ofender o rei. O personagem de Taecyeon está prestes a fazer a ofensa, mas Joy é mais rápida e o beija. É o primeiro beijo dos dois e aparentemente o primeiro beijo de Yi Eon, que nunca se relacionou com ninguém.


O episódio termina com a luta entre o inspetor e o Tae Seo. Mas foi a prévia do próximo episódio me deixou bastante animada, talvez eu entenda mais quem são os vilões e o que estão tramando. Finalmente o livro de contas parece que vai ser usado (?) e o relacionamento do inspetor com a Joy vai avançar mais uns passos, já estou com meu coração quentinho, porém, preocupada porque talvez a usem para atingi-lo.

Semana que vem tem mais! E aí, o que acharam?

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS