GOSSIP GIRL: a 1ª temporada do reboot valeu a pena?

(Foto: Reprodução)

Olá leitores queridos! Hoje iremos conversar um pouco, então, se sentir que tem algo para compartilhar a respeito da série, deixe suas considerações sobre Gossip Girl - versão 2021 - aí na área de comentários.


O post de hoje vai ser um pouco diferente dos demais, já que o HBO Max disponibilizou a segunda parte da primeira temporada praticamente de uma só vez. Então, ao contrário dos posts sobre os seis primeiros capítulos da nova versão da história, esse irá reunir todos os meus pensamentos sobre esse reboot. - ou como você quiser chamar.


Sendo bem honesto com todos vocês, eu não curti tanto assim a primeira metade da temporada, como já puderam notar nas postagens anteriores, mas isso não quer dizer que a série foi um total fracasso para mim, de forma alguma. Eu cheguei a me empolgar em alguns momentos. Eu estava torcendo para o sucesso da série, já que a versão original da mesma marcou a minha vida, mas se eu disser que estava empolgado  pelo retorno com o desfecho da temporada eu estaria mentindo. 


Mas é como dizem por aí: "altas expectativas estragam sua experiência." E acho que foi justamente o meu desânimo para os novos episódios que melhoraram a história para mim. 


(Foto: Reprodução)

Acredito também que os roteiristas ficaram bem atentos ao falatório dos fãs para melhorar a última parte da história, já que novos personagens foram adicionados à trama, como um antigo casinho de Luna, e a nova melhor amiga de Zoya que, particularmente, eu adorei. Achei uma atmosfera bem Jenny e Agnes. - quem se lembra dessas iniamigas? - Até mesmo a irmã de Obie apareceu, e até agora eu não me lembro se isso foi mencionado nos episódios iniciais, já que eu não estava me importando tanto assim, ou se a colocaram agora pra dar uma agitada nas coisas. O que importa é que deram uma boa movimentada na história, e até rolou aparição de vários personagens da primeira versão da série. Como a Eleanor e o Cyrus, mãe e padrasto de Blair Waldorf, e até a Dorota e o Vanya, gente! Isso foi muito legal.


Bom, minhas considerações finais sobre essa primeira temporada são que a série é legal, mas demorou muito para engatar. Se levou muito a sério em alguns momentos, abordando um milhão de temas sem desenvolver muito bem nenhum deles, não sendo nem cômico ou empolgante e nem profundo o suficiente. Os protagonistas - Zoya, Julien e Obie - não sustentam a série, que sempre gira a chavinha quando Max, Aki e principalmente Audrey entram em cena. Eles são muito mais interessantes de acompanhar. São bem mais desenvolvidos. E são o real motivo por eu ter continuado até o fim. Alguém mais? 


(Foto: Reprodução)

E Luna e Monet continuam na promessa da abalar as estruturas. Não quero criar expectativas - como vocês já sabem - mas espero que os roteiristas façam algo empolgante para essas duas na segunda temporada.

E uma última consideração: A moda. 


Eu sei que não é legal ficar o tempo todo comparando a versão original com a nova, mas é quase inevitável, já que tudo se passa no mesmo universo e carrega o mesmo nome da antiga. Então foi meio sofrido ver as várias tentativas frustrantes de criar uma estética fashionista e visuais memoráveis, principalmente para a personagem de Julien, que de longe foi a mais mal estilizada da série, quando era pra ser o total oposto.


(Foto: Reprodução)

Bom, eu já estava certo de que não voltaria para a segunda temporada, mas esses episódios finais me fizeram ter uma ponta de esperança. Estou até começando a engolir o fato da Gossip Girl ser um grupo de professores, mas ainda tá esquisito. E vocês, o que acharam de tudo o que assistiram?

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS