Your Name: O que achei da animação japonesa e do mangá!

(Foto: Reprodução)

Se você está afim de chorar com um filme amorzinho, a dica de hoje é pra você!


Oi, gente! Vocês já ouviram falar de Your Name? O longa é uma animação japonesa, escrito por Makoto Shinkai e animado pelo estúdio CoMix Wave Films. Eu juro pra vocês que não esperava chorar tanto quanto chorei hahaha!

Na história temos dois adolescentes que vivem realidades bem diferentes: Taki, um típico garoto de Tóquio que divide a vida moderna entre os estudos e os trabalhos. Já Mitsuha, vive uma vida simples e repleta de tradições na cidade de Itomori, mais para o interior e cercada de montanhas.

O sonho de Mitsuha é se mudar para Tóquio e ter uma vida agitada e cheia de possibilidades que uma capital oferece, e esse sonho não se torna assim tão distante quando ela começa a trocar de corpo com Taki.

Mesmo sendo confuso no início e ambos acreditando que tudo não passava de uma experiência durante o sono, a ficha começa cair quando pessoas próximas começam a chamar a atenção dos jovens para o seus comportamentos bem fora do normal em determinados dias.

É ao tomar consciência que eles começam a deixar pequenas mensagens, bilhetes e notas nos celulares e cadernos um do outro. Os jovens começam a se aproximar e a desenvolver uma relação, até que em determinado momento e sob certas circunstâncias, Taki resolve ir procurar a cidade de Mitsuha, é aí que o longa que traz uma mega reviravolta que surpreende muito!


Eu fiquei simplesmente chocada enquanto assistia e realmente não conseguia acreditar no que estava vendo, e ao mesmo tempo fiquei emocionada com todo desenrolar e com o destino que aguardava os personagens.

O filme é de tocar o coração e fazer o espectador se derreter todo. Eu amei demais e queria logo ler o mangá. E essa também foi uma experiência muito positiva, afinal, era uma história que eu já amava, mas em um formato que eu não costumo consumir com frequência. 

Eu comprei um mangá em volume único, então, ele reúne os três volumes que originalmente formavam a história, em apenas uma edição. Por isso, ele é maior em relação aos outros mangás que eu já tinha visto. 

Mas saiba que a edição é linda e vale muito a pena para quem curte esse tipo de leitura. De modo geral, a adaptação é bem fiel, por isso, não vejo problema em ver o filme antes de ler o mangá. Seja qual for sua escolha, é uma boa forma de aproveitar a história e se encantar com os personagens. 

Your Name é aquela história emocionante, que te pega desprevenido e que, com certeza, vai ganhar um lugar especial no seu coração. Além disso, a arte da animação é simplesmente perfeita e os traços do mangá também. 

Para você conferir mais um pouco sobre a trama, separei o trailer a seguir. 


E aí, vocês já conheciam Your Name? São apaixonados pela história assim como eu? Me contem tudo aí nos comentários! 

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS