Resenha: Sadie, da Coutney Summers

 


Nome: Sadie  | Autora: Courtney Summers   | Gênero: Drama | Editora: Plataforma 21 | Ano:  2019 | Páginas: 392

Sinopse: "Uma garota foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado entre um pomar de macieiras e uma escola incendiada nos arredores de Cold Creek, Colorado. Seu nome era Mattie Southern, e ela só tinha treze anos. A pequena Mattie era a única conexão de sua irmã mais velha, Sadie Hunter, com o mundo. Quando elas foram abandonadas pela mãe, que era viciada em álcool e outras drogas, Sadie cuidou da irmãzinha como se nada mais importasse. Agora, tudo o que a garota de dezenove anos quer é fazer justiça com as próprias mãos. E nem mesmo a gagueira que dificulta sua comunicação vai impedi-la de encontrar o paradeiro do assassino. Desde que partiu atrás do abusador que tirou a vida de Mattie, Sadie nunca mais foi vista. O que aconteceu com ela? A única pessoa disposta a encontrar respostas é o jornalista West McCray."

Link de compra: https://amzn.to/3drSXwh 


Um livro profundo e tocante, mas cuidado com gatilhos!

Nessa história conhecemos Sadie Hunter, um garota de dezenove anos que acabou de perder a irmã caçula. Mattie, que tinha treze anos, foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado nas imediações da cidade de Cold Creek, o problema é que a polícia ainda não descobriu quem é o culpado. 

Agora, Sadie está desaparecida, mas o que ninguém sabe é que ela foi atrás do assassino da irmã em busca de vingança.

O livro é narrado em duas perspectivas: a de Sadie, durante sua jornada, seguindo pistas e descobrindo muito mais coisas do que esperava. E a narração de um programa de rádio, jornalismo investigativo, em que os passos de Sadie são retratados e o jornalista tenta entender tudo que aconteceu e para onde a garota foi.

Porém, a trama é ainda mais profunda, Sadie e a irmã tinham uma mãe viciada, e Mattie se tornou o mundo da irmã mais velha que fazia de tudo para protegê-la. Além disso, as garotas ainda lidavam com os namorados e os problemas que a mãe trazia para casa.

Mas eu avisei dos gatilhos porque Sadie é um livro que contém muitos, então tome cuidado antes de decidir lê-lo. Apesar de não ter descrições gráficas, a história fala sobre pedofilia, abuso sexual, violência e uso de drogas. 

Por isso, mesmo sendo uma leitura que flui muito fácil, o livro ainda é difícil de se ler, ele é triste e dolorido. É uma história que traz uma realidade nua e crua, de uma forma responsável e chocante.

Ao longo da trama você provavelmente ficará chocado com uma série de acontecimentos e ao mesmo tempo vai achar a protagonista muito corajosa. Temos personagens que passam por várias dificuldades e a Sadie é uma verdadeira sobrevivente em busca de justiça pela irmã. 

Sadie vai além do que promete a sinopse e te deixa completamente sem fôlego com as reviravoltas e o desenrolar da trama. Sem dúvidas, umas das leitura mais impactantes que tive até hoje. Alguém aí já leu? Me conta aqui o que achou!



Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS