TAG: DarkBLU - Especial de Halloween


Oi, meu nome é Luana e sou a nova autora do blog! Ontem não deu pra postar, por isso estou um pouquinho atrasada...

Em primeiro lugar, queria dizer o quão prazeroso e gratificante é fazer parte dessa equipe!
Estou aqui hoje escrevendo uma tag literária, olha que maravilhoso! 
E antes de qualquer coisa, quero falar sobre o BLU (blogueiros literários unidos) que é uma iniciativa de blogs parceiros para fazer postagens coletivas em ocasiões especiais, e é claro que o Halloween/ Dia das Bruxas é um dia épico para qualquer leitor fã do gênero terror como eu! Essa tag foi criada pelo grupo e vocês vão saber mais detalhes lendo minhas respostas, espero que gostem do meu super post carinhoso de terror e que espero que tenham tido um aterrorizante dia das bruxas!!!

Vamos a tag:

Favoritos: Acho que nesse tópico tenho que dizer quais são meus livros favoritos do gênero, eu não sou de classificar livros como favoritos, mas gosto de quando a leitura me prende, como esses livros que lemos em um dia só e quando vamos comentar sobre falamos ''comi esse livro.''! Eu acho que nesse quesito qualquer livro do Stephen King se encaixa perfeitamente, então minha resposta vai ser com um autor e não um livro, me perdoem.


Qual é o seu livro de terror favorito? 
Mais uma vez me pego em um beco sem saída, eu realmente não consigo por um livro no meu podium de O MELHOR! Mas vou falar de um livro que eu AMO chamado Os mortos vivos, do Peter Straub, que conta a história de uns amigos que se reúnem para compartilhar histórias assombrantes e claro que acaba dando ruim para eles. Deixo a promessa de falar sobre esse livro em outro post! (Quem puder, leia, recomendo)

Qual é o seu ser fantástico favorito? 
Meu ser fantástico? Acredito que essa pergunta se refira a um personagem, levando isso em consideração vou responder com meu querido personagem Dexter, da saga Dexter - não é um ser fantástico, mas quis falar dele, me deixem.Tem muita gente que já assistiu a série de TV mas não sabem que existem também livros, que por sinal são ótimos. Já li Dexter várias vezes, realmente não sei se enquadra-se no gênero de TERROR, mas sempre que leio as aventuras do Dexter me imagino em cena como se eu fosse o próprio personagem!


Quais são seus filmes e séries de terror/sobrenatural favorito? 
Essa é a pergunta que mais senti vontade de responder, me considero um ser humano cinéfilo, para quem não sabe cinéfilos são pessoas viciadas em filmes e obviamente terror é meu gênero favorito! Eu sou muito fã de alguns diretores macabros, que vão desde diretores que desenvolvem animações como o visionário Tim Burton (que sim, tem deixado a desejar ultimamente) à diretores mais ''pé no chão'' ou não (risos) como Dougherty (do longa Trick or Treat), mais uma vez vou classificar com o diretor e não com o filme em si. Já em relação a séries, a primeira temporada de Supernatural foi bastante impressionante trazendo com tudo as lendas urbanas, eu sou apaixonada por elas e achei incrível tê-las em um contexto real, infelizmente não gostei do desenvolvimento que a série foi tomando da segunda temporada em diante e deixei de assistir. Nas últimas semanas me permiti assistir mais uma série e American Horror Story vem ganhando minha admiração. as histórias criadas para a série me prendem com facilidade e particularmente acho que é um trabalho muito bem feito, ainda estou na segunda temporada, mas falo com convicção que não só o roteiro foi incrivelmente bem preparado, como os atores são muito bem estruturados, levando em consideração a participação de crianças! Acho que é isso, melhor eu parar por aqui para não escrever a vida sobre o assunto!


Se você acordasse no universo do último livro de terror que leu, quão ferrado estaria? 
MUITO! Eu li The walking dead para dar a oportunidade para discutir alguma coisa com meus amigos que são fãs, já que não gosto muito da série (os efeitos são incríveis, mas nunca consegui passar de 3 episódios). De qualquer forma, se eu acordasse no universo de TWD, eu já estaria morta ao abrir os olhos, sou muito falha!

Se pudesse pertencer à uma raça fantástica, qual escolheria? Por quê?
Se eu pudesse ser um ser fantástico seria uma sereia, acho que sereias são encantadoras e vivem no oceano que é o que mais me traz paz.

Bom, essa foi a Tag, espero que gostem e que leiam os livros (se já não os leram). E deixem seus comentários aqui também, quais os seus preferidos do gênero terror?
Estou aberta a sugestões também!

Não esqueçam as fantasias e Doces ou Travessuras?

Por: Luana Reis


ÚLTIMOS VÍDEOS