Questão de tempo: um filme que vai mudar sua forma de ver a vida


Assisti há uns dois ou três dias atrás um filme que mudou minha forma de ver o mundo e a forma como vivo. About Time ou Questão de tempo, em português, é um filme estrelado por Domhnall Gleeson (o Gui Weasley, de Harry Potter ♥) e Rachel McAdams, interpretando Tim e Mary, respectivamente. Tim é um jovem que, ao fazer 21 anos, descobre que os homens de sua família podem viajar no tempo, mas não num estilo Doctor Who, com uma máquina do tempo, podendo ir para qualquer lugar e época da história da humanidade. Ele pode apenas viajar por lugares onde já esteve e em épocas da sua vida.


Eu não quero falar sobre o enredo do filme, pois eu não conseguiria traduzir toda a grandiosidade e beleza que ele traz. Mas eu preciso dizer para você assistir, pois Questão de Tempo é realmente um filme emocionante que todos deveriam ver. Eu acho que ele se tornou meu filme favorito! 

Se você gosta de filmes emocionantes, talvez também goste de A Família Bélier


A trama tem uma dose de comédia, um toque de drama, fala sobre amor, felicidade e, acima de tudo, sobre a vida. É sempre difícil falar de algo que você gostou demais, pois sempre fica aquela questão: “será que eu estou conseguindo passar toda a magnificência que esse filme é?”. E eu acho que a gente nunca vai conseguir transcrever tudo o que aquilo significou pra gente, mas a gente tenta.


Questão de tempo traz a mensagem maravilhosa de que você tem que viver plenamente, como se fosse seu último dia. Muitas pessoas queriam voltar no tempo e mudar certas coisas, reclamam de não ter tempo para fazer o que quer, mas continuam na comodidade de viver uma vida que não gostam. Nós pensamos que a felicidade é algo a ser alcançado e esquecemos que, na verdade, felicidade é o caminho e não o destino. A felicidade está em viver, em aproveitar cada momento, seja ele bom ou ruim. Nos bons, nós apreciamos; nos ruins, nós crescemos. Questão de tempo é uma história de amor pela vida, pelas coisas simples da vida.


A trilha sonora também está tão maravilhosa quanto o filme em si. As cenas no metrô são lindas ao som de How Long Will I Love You, pelo Jon Boden. Mas o trabalho musical do filme inteiro está incrível. As atuações perfeitas, os cenários lindos, os figurinos bem feitos... Não consegui encontrar defeitos nesse filme e é por isso que ele merece ser visto e, imagino eu, que entre para a lista de favoritos de vocês, assim como entrou na minha (e ficou no topo dela, com certeza).


Infelizmente, o filme não está no catálogo da Netflix até o momento que este post foi feito. Mas dá para assistir online, pela TV ou comprando o DVD. É uma questão de tempo até você assistir (ba dum tss). Como eu disse, é difícil explicar as coisas quando gostamos muito delas, acho que só assistindo vocês vão entender. Então corre lá e assiste!

Espero que tenham gostado da resenha. Depois me contem o que acharam do filme!
Até a próxima!

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5



ÚLTIMOS VÍDEOS