5 Filmes coreanos que você precisa conhecer

Há algum tempo eu conheci o mundo dos doramas, depois o K-pop e desde então tenho conhecido cada vez mais da Coreia. Ultimamente, tenho assistido a bastantes filmes produzidos lá. Hoje, vim trazer para vocês uma lista com cinco ótimos filmes coreanos que você precisa conhecer. Todos estão na Netflix.

Rastros de um Sequestro


Este lançou recentemente na Netflix e eu já tinha ficado muito interessada pelo trailer. Quando finalmente assisti, fui surpreendida pelo enredo e produção fantástica, principalmente, pela atuação do elenco. O filme mostra uma família se mudando para uma nova casa. O protagonista, Jim-seok (Kang Ha-neul), começa a ouvir barulhos estranhos e desconfiar de que tem algo estranho num quarto trancado da casa. Alguns dias depois, seu irmão, Yoo-seok (Kim Mu-yeol), é sequestrado e volta dezenove dias depois sem memória do que ocorreu nesse período. Jim-seok percebe que seu irmão está diferente e vai investigando, descobrindo coisas sinistras, até que a verdade nos é revelada e não é nada do que imaginávamos. Uma das melhores reviravoltas (mais de uma até) que já vi! Fora as mensagens para refletir que o longa traz. O filme é sensacional!

Invasão Zumbi


Um dos primeiros filmes coreanos que assisti e já falei dele por aqui porque foi a primeira vez que chorei com um filme de mortos-vivos. Invasão Zumbi ou Train to Busan conta a história de Sok-woo (Gong Yoo), um workaholic meio egoísta que precisa levar a filha para a mãe dela em outra cidade. Porém, no meio do caminho, estoura um apocalipse zumbi e o personagem faz de tudo para proteger a filha. O mais incrível desse filme é a evolução do protagonista e o final, que é emocionante demais. A produção inteira é focada nas histórias dos personagens e não no apocalipse ao redor, o que já foi uma abordagem diferente e interessante. É o meu filme favorito de zumbis!

The Perfect Couple


Comédia romântica é comigo mesmo. Uma jornalista teimosa e desastrada; um detetive com aicmofobia (medo de objetos pontiagudos). Um casal perfeito, certo? Errado. O primeiro encontro de Soo-Jin (Hyun Young) e Jae-hyuk (Lee Dong-wook) já começa com um acidente que leva o detetive ao hospital, graças a um espetinho típico da Coreia. Depois disso, o destino trata de fazê-los se encontrar várias outras vezes e até a trabalhar juntos. No meio de muitas brigas e discussões, eles começam a olhar diferente um para o outro. E quando as coisas se complicam com os bandidos que eles perseguiam, o sentimento dos dois vem à tona. É um filme super divertido e fofo para passar o tempo. E serviu para eu conhecer meu mais novo crush: Lee Dong-wook – que, inclusive, está no elenco de Goblin, um dorama que quero muito assistir, onde Gong Yoo (de Invasão Zumbi), outra paixão minha, é o protagonista.

The Chase


Um dos mais alucinantes dessa lista. História que te prende, atuações maravilhosas e final ótimo! É um filme recente, estreou final do ano passado, e conta sobre uma série de assassinatos que está acontecendo do mesmo modo que ocorreu trinta anos antes no mesmo bairro. Park Pyung-Dal (Sung Dong II) foi o detetive que tentou capturar o Serial Killer há 30 anos e agora, já aposentado, mas certo de que é o mesmo assassino que voltou, conta com a ajuda de Sim Duk-Soo (Baek Yoon-sik), um senhor morador do bairro há anos, que trabalha como chaveiro e conhece toda a área muito bem. Achei mega incrível a crítica que fizeram ao colocarem protagonistas velhos e super espertos e ativos. Não posso falar muito para não dar spoiler, mas a história por trás de tudo, o vilão, as cenas e atuações foram perfeitos! Não tenho nada negativo a falar deste filme, realmente todos deveriam assistir, principalmente quem gosta do gênero!

The Bros


Também estreado no final do ano passado, mas totalmente diferente de The Chase. The Bros é uma comédia sobre dois irmãos que se reencontram para o funeral do pai em Andong, uma cidade interiorana. Seok Bong (Ma Dong-seok) é o mais velho e o mais sonhador, querendo encontrar tesouros, mas se afundando cada vez mais em dívidas. Joo Bong (Lee Dong-hwi), o mais novo e bonito (não sou eu que estou dizendo, apesar de concordar), é gerente numa empresa de arquitetura, mas acaba sendo confrontado no emprego e precisa escolher entre família e princípios ou trabalho. Quando eles estão chegando em Andong, atropelam uma mulher misteriosa (ou estranha?), que vai ser muito importante para a trama. É um pouco difícil resumir o filme sem falar demais e estragar toda a história, mas The Bros é uma produção ótima, divertida e emocionante também. A sinopse não chama tanto a atenção, mas acreditem em mim, deem uma chance que vocês irão gostar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa foi a minha lista dos melhores filmes coreanos que assisti até hoje. Alguém aí também gosta? Indica algum nos comentários para eu ver!

Espero que tenham gostado das dicas e do post! Lembrando que todos os filmes citados estão no catálogo da Netflix até a data que este post foi publicado.

Annyeong!

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS