GOSSIP GIRL: Análise do segundo episódio


Fala seguidores! Mais uma sexta-feira, mais uma review de Gossip Girl.


Ao contrário do episódio da semana passada, o capítulo dessa semana foi bem menos frenético, sem todo aquele fan service e aquele ritmo rápido – natural de um episódio piloto. 


No segundo capítulo da série tivemos aquele estilo narrativo que remeteu muito ao da série original. Mais calmo, com mais problemáticas familiares, e com personagens começando a nos apresentar mais algumas camadas de suas vidas.


O episódio foi um clássico de Gossip Girl, com festa elegante, looks belíssimos, e muita fofoca boa, como já era de se esperar.


Zoya e Julien são duas personagens que prometem trazer muito drama para a série, já que a tensão entre as meninas só aumentou após a aparição mais presente de seus pais, que não fazem questão nenhuma de esconder seus descontentamentos com o outro.


O relacionamento de Julien e Obie chega oficialmente ao fim e, estranhamente, Julien dá sua bênção para a irmã ficar com Obie, já que os dois parecem ter sido feitos um para o outro. O que poderia ser muito fofo, se não fosse por essa maturidade repentina de Julien e a zero responsabilidade emocional da parte de Zoya – o que me incomodou bastante, por sinal – que não pensou duas vezes antes beijar Obie no meio da escola sem um pingo de discrição. Com certeza essa paz não foi selada.


Luna e Monet, as fieis seguidoras de Julien, passam a mostrar ainda mais incômodo quando percebem que a amiga está pendendo para o sentimentalismo em relação à irmã. As meninas fazem de tudo para manter a amiga como a rainha de Constance e trazem uma carga de empolgação, clássica de Gossip Girl. Elas ainda não foram muito abordadas nesse episódio, já que temos um elenco enorme, mas pelo o que parece elas serão peças importantes para muitos momentos icônicos.


E por falar em momento icônico, parece que o tão aguardado trisal que todos estavam morrendo para ver acontecer começou a dar os primeiros passos. Como já sabíamos, o relacionamento de Audrey e Aki não anda muito bem. Aparentemente os dois se gostam muito, mas perderam a paixão que sentem pelo outro. Segundo Audrey, Aki é muito bonzinho  o que é ótimo – e ela deixa bem claro que não quer mudá-lo. Mas seus impulsos para vivenciar algo mais excitante a afasta cada vez mais do namorado perfeito. No entanto, Max vai ser a peça chave para manter esse casal vivo, já que tanto Audrey quanto Aki traíram um ao outro com Max. Aki, quando os dois foram juntos a uma sauna gay para causar ciúmes em um misterioso professor em quem Max anda muito interessado. E Audrey, quando passou a noite com Max após o vexame que sua mãe deu no evento da escola.


Audrey foi uma das que começou a ganhar um pouco mais destaque fora do núcleo dos amigos. Ficamos sabendo que sua mãe tem depressão e é recém separada de seu pai, que a traiu com sua secretária, o que não ajudou em nada ela a sair da situação em que se encontra atualmente. Sempre sob efeito de remédios e álcool. E também descobrimos que sua família está quebrada, o que me lembrou bastante dos dramas vividos pelo Nate Archibald na série original. - Audrey é uma mistura de vários personagens do elenco original, a propósito.



E temos também a desconstrução da Gossip Girl. Kate, ao contrário do que parecia, se mostra mais madura em relação a tudo aquilo em que se meteu a fazer. Sua consciência passa a falar mais alto em vários momentos – agora que conheceu um pouco mais de Zoya - como quando apagou várias fotos de algo que seria grandioso para o perfil da Gossip Girl no instagram, envolvendo todo o drama das famílias de Zoya e Julien. O que trás um pouco mais de camada para a personagem. Parece também que ela e o pai de Zoya vão ter algo a mais – não sei se é algo amoroso, mas eu senti uma conexão naqueles dois.


E como um bom episódio de Gossip Girl, a série nos entregou mais várias bombas e nos colocou mais algumas pulgas atrás da orelha, já que agora Kate descobriu que Zoya foi expulsa da antiga escola, e não que simplesmente saiu para tentar uma bolsa na Constance, como achávamos. E quando o professor, que Max anda interessado, disse algo no pé de seu ouvido que o fez perder a pose de poderoso por alguns segundos.


Bom, eu amei esse episódio! Ainda mais que o primeiro. E parece que agora as coisas vão começar a agitar de vez.


Por hoje é isso, até a semana que vem.


Xoxo.

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS