Resenha: Não se apaixone pela sua namorada - Graziela Santos

Nome: Não se apaixone pela sua namorada | Autora: Graziela Santos | Gênero: Romance | Editora: Clube P.S. | Ano: 2020 | Páginas: 275

Sinopse: A lista de pretendentes para Douglas Powell parece nunca chegar ao fim, mas esta não é a história de um rockstar que pode ter uma companhia diferente a cada noite. Na verdade, conhecer todas essas garotas é exaustivo. Após quebrar a cara no amor mais de uma vez, o baixista da Memory Lane prefere mesmo se dedicar à carreira, seja ela em uma banda quase aposentada ou qualquer outro trabalho que pintar por aí. Mas, se estar solteiro é um problema aos olhos dos colegas e suas grandes famílias felizes, Douglas tem um plano: convencer Charlotte Lewitz, a pessoa que mais o odeia no mundo, a se tornar sua namorada de fachada. Pode ser bom para ela também, certo? Um álibi para tirar de seu encalço o ex-namorado que vem a seguindo desde que o relacionamento terminou. E não é que ela não é tão ruim quanto ele imaginava? Espera aí. Que pensamento maluco é esse?

Link de compra: https://amzn.to/3tvMpUC


Vocês acreditam em destino? Porque eu não tenho outra forma de explicar como encontrei esse livro. Para quem não sabe, minha banda favorita da vida é uma banda britânica chamada McFLY (caso queira conhecer mais dos autores deste blog, só clicar aqui). E por quê estou falando disso? Bem, Não se apaixone pela sua namorada é uma fanfic de McFLY! Ele está disponível no Kindle Unlimited!



Eu encontrei esse livro por acaso no Skoob e a sinopse me chamou a atenção por dois motivos; (1) parecia ser um romance fofo; e (2) tinha algumas possíveis referências a McFLY e eu fiquei curiosa para ver se era mesmo ou só coisa da minha cabeça.


No início eu fiquei "será que não é só coincidência?", mas tinha muita coisa igual para ser apenas isso. Vou listar apenas algumas aqui:


  • A banda no livro é composta por quatro membros e o nome é Memory Lane (nome de uma música do McFLY);
  • O protagonista é Douglas Powell, nome parecido com Dougie Poynter (e a personalidade também é parecida, ele tem até um lagarto rs), fora que Douglas é tipo um meme entre as fãs;
  • Os integrantes também tem as semelhanças de personalidade e de famílias, mesma quantidade de filhos, todos casados, exceto o Douglas...;
  • A banda também estava em hiatus;
  • Um dos personagens fez carreira solo, igual ao Jones;
  • Todos são britânicos...


Eu poderia continuar, mas acho que já deu para entender. E fora tudo isso, depois ainda vi a playlist do livro e estava lá a música solo do Danny e do McFLY também. Eu precisava contextualizar tudo isso para todas as Galaxy Defenders saberem e também para quem não é fã entender a minha experiência de leitura.


"Você merece encontrar alguém que só vai acrescentar e fazer transbordar, em vez de preencher um buraco."


Eu amava ler fanfics e o meu favorito sempre foi Dougie Poynter, então ler este livro foi como voltar para a adolescente fanfiqueira dentro de mim. Ainda mais porque o par romântico do Douglas se chama Charlotte, uma versão francesa do meu nome (Carla). A fanfic veio pronta!


Você pode gostar também: 5 contos nacionais que você precisa conhecer


Numa mistura dos clichês enemies to lovers com casal fake que se apaixona, Não se apaixone pela sua namorada consegue entreter bem, apesar de não ser excelente. Falta uma boa revisão para corrigir alguns nomes trocados e outros detalhes que podem atrapalhar a leitura. Além de ter altos e baixos na história, mesmo que eu tenha lido num ritmo muito bom. Acho que algumas coisas poderiam ser melhor descritas, principalmente nas cenas de reconciliação ou mais "quentes", mas acabaram sendo um pouco vagas e quebraram o clima para mim. Entretanto, apesar dos "problemas técnicos", o livro é muito divertido e dá um quentinho no coração.


Eu senti falta de mais emoção, um drama, uma reviravolta mais pro final, mas a autora optou por um clichêzinho, que também funciona. Eu passei muita raiva com esse casal, mas no fim, acabei amando.


"Are you feeling the same way that I do?" - Is This Still Love (Danny Jones)


É um livro fofo, sem grandes acontecimentos e que provavelmente não vai ficar entre os favoritos (apesar de ocupar um lugarzinho especial no coração), mas indico para quem gosta de romances clichês e está precisando de algo levinho, mesmo se você não for fã de McFLY. Porém, se você for uma GD, as chances são maiores de você gostar, principalmente pela nostalgia. 



Ah, caso você não conheça McFLY, eu indico muito hehe Vou deixar uma playlist deles com toda a discografia aqui:


Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS