O ano está voando e parece que o mês de outubro chegou de nimbus 2000 mais rápido que o Harry engolindo o pomo de ouro.
Esse é o momento favorito dos bruxões que adoram sair por aí para comemorar o halloween. Mas como ainda não estamos podendo aglomerar - protejam-se e usem máscara - a lista de hoje é para as bruxonas cansadas que adoram ficar em casa maratonando um bom clássico de dia das bruxas:
Da Magia à Sedução
Tá aí um filme que eu adorava assistir na adolescência nessa época do ano. Na época não era muito fácil de ver, já que ele não passava com tanta frequência na televisão como alguns outros dessa temática. Confesso que isso deixou ele ainda mais especial para mim, já que sempre que eu assistia, eu fazia questão que curtir cada segundo desse clássico que não é tão conhecido assim.
Da Magia à Sedução, ou
Practical Magic, como é no original, é um filme de 1998, estrelado por duas grandes atrizes de Hollywood que todos nós amamos:
Sandra Bullock e
Nicole Kidman. O longa foi baseado no romance de mesmo nome de
Alice Hoffman lançado em 1995 que, inclusive, acabou de ganhar uma edição pela
Editora Jangada aqui no Brasil.
O filme conta a história de Sally e Gillian, duas irmãs que herdaram a mesma maldição carregada por suas tias: sempre que se apaixonam por um homem ele tem um destino horrível. Isso as obriga a voltar para suas raízes e reaprender a real feitiçaria ensinada pelas tias.
A Família Addams
Sabe quando uma história é tão famosa que você consegue identificar cada uma das personagens sem nem mesmo ter assistido o filme ou ter lido nada a respeito? Então, esse era o meu caso com A Família Addams, até o mês passado, quando eu decidi assistir ao clássico atemporal criado por Charles Addams, que fez tanto sucesso com seu quadrinho que acabou ganhando uma série em 1964, e um filme anos depois, em 1991, estrelado pela icônica Anjelica Huston.
O longa conta a história da exótica família soturna que, em meio a desconfianças, tenta reconectar os laços com um parente que eles acreditam ser o irmão desaparecido de Gomez, o tio Chico, que no original se chama Fester. - tá aí uma coisa que me impactou, os nomes originais não tem nada a ver com a versão brasileira. Eu estou até agora digerindo o fato da wandinha não se chamar assim.
O filme é super divertido e ótimo para quem adora uma estética fúnebre misturado ao humor ácido presente em toda obra.
O Estranho Mundo de Jack
O último filme da lista é talvez o mais famoso de todos. O Estranho Mundo de Jack é uma das animações mais conhecidas dos últimos anos. A animação Stop Motion de 1993 é um filme com a produção do famoso diretor Tim Burton e conta a história de Jack Skellington, um morador da cidade do Halloween, que um certo dia acaba abrindo um portal para a cidade do natal, causando uma reviravolta em sua vida, e também nos presenteando com essa combinação perfeita de duas das épocas comemorativas mais adoradas, o natal e o dia das bruxas.
O filme, responsável por popularizar um dos personagens mais marcantes da animação, é bem sombrio ao mesmo tempo que consegue passar uma mensagem otimista e nos agraciar com ótimos números musicais.
Agora que você já tem uma ótima lista de clássicos para maratonar nesse halloween, só falta você se juntar aos seus amigos - virtualmente - e preparar suas margaritas da meia-noite para comemorar uma das melhores épocas do ano!
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!