Filmes de Terror na netflix


Hoje em dia muita gente assina vários serviços de streaming que existem disponíveis aqui no Brasil, mas não se pode negar que a Netflix ainda segue sendo a principal fonte de busca por entretenimento aqui no país, e acredito que no restante do mundo também, já que foi a pioneira nesse quesito. Então hoje eu vim dar dicas de filmes bem legais para assistir agora no mês de outubro em comemoração ao halloween!


Apóstolo


O primeiro filme da lista é um original Netflix lançado em 2018. Eu assisti na época em que ele foi lançado e, apesar de ouvir algumas pessoas falando sobre o filme, ele não chegou a fazer um grande barulho por aqui. Eu gostei bastante do filme, e como acho que muita gente ainda não viu, aqui vai a minha indicação para que assistam nesse halloween.

O filme é estrelado pelo Dan Stevens e foi dirigido por Gareth Evans, e conta da história de Thomas Richardson, um ex-padre que parte rumo a uma ilha completamente isolada em busca de sua irmã que foi dada como desaparecida. 


O filme tem um início melancólico e pode parecer um pouco lento para aqueles que adoram uma boa ação. Mas conforme Thomas vai adentrando essa vila misteriosa composta por religiosos fanáticos, a narrativa vai se intensificando quase como se acompanhasse a tensão vivida pelo personagem conforme ele vai se aproximando da verdade.

Apóstolo tem quase que um plot twist de gênero, já que uma boa pitada de fantasia é adicionada a trama em um certo momento, o que pode incomodar algumas pessoas que não gostam dessas mudanças tão drásticas na narrativa. Bom, eu adorei! Achei o filme super imersivo e fiquei tenso até o final, que é emocionante, a propósito!


Corrente Do Mal


Corrente Do Mal é um filme de 2014 que foi escrito e dirigido por David Robert Mitchell. O filme estreou no festival de Cannes e foi um acontecimento. Ele ganhou muita atenção logo em sua estreia, e recebeu boas críticas em seu lançamento.


O filme estrelado por Mika Monroe, conta a história de uma garota, que após se relacionar sexualmente com seu namorado, passa a ser perseguida por uma entidade ligada a uma corrente sexual. Uma analogia a transmissão de DSTs. Pelo menos foi isso que eu interpretei na época que vi.


Essa maldição vai atrás de todas as pessoas que se relacionaram com os infectados e agora está atrás de Jay, personagem vivida por Mika, que está disposta a colocar um fim nessa perseguição mortal.



O filme que já nasceu como cult teve como base um período difícil vivido pelo diretor, que era constantemente perturbado por pesadelos onde era perseguido. Parte disso causado pela ansiedade que enfrentava quando mais jovem.


Tem um bom tempo que eu assisti ao filme, então posso acabar me esquecendo de algumas informações relevantes, mas eu lembro que achei muito legal na época, e não me pareceu com nada do que eu já tinha visto até então - e olha que dediquei anos da minha adolescência assistindo o máximo de filmes de terror que eu conseguia ver escondido da minha mãe.


O ritmo da história é muito bom de acompanhar, porque ele já começa com um prelúdio empolgante, onde uma garota aparece em um subúrbio americano correndo de algo que não vemos, até que o dia amanhece e vemos a menina morta brutalmente à beira da praia.


Acho que o que fez o filme ganhar o coração das pessoas é que a maldição imaterial é algo quase que impossível de ser vencida, e é o que começamos a acreditar depois de um certo ponto da história onde nada do que os personagens fazem parece surtir efeito. 


A corrente do mal é um filme com um ritmo super divertido de acompanhar, ótimo para ver com um grupo de amigos. E tem uma trilha sonora maravilhosa!


Rua Do Medo


Esse é o caso mais diferente da lista, já que não se trata de apenas um único filme, mas sim de três. Rua Do Medo foi planejado como uma trilogia e foi lançado com uma diferença de uma semana entre cada um dos três, uma jogada inovadora da Netflix, mais uma vez.


O filme é protagonizado por Kiana Madeira e é dirigido pela Leigh Janiak, e tem como base uma série de livros escrita por R. L. Stine. Uma curiosidade sobre Leigh é que ela já trabalhou na série de TV Scream da MTV, que era baseada nos filmes da saga clássica Pânico.



A história acompanha a vida de Deena, personagem vivida por Kiana, e seus amigos, todos moradores de uma pequena cidade chamada Shadyside. A cidade é um lugar obscuro, cheio de problemas sociais e assombrado por diversos massacres e assassinatos que perduram por anos. O que motiva seus moradores a acreditar que vivem uma maldição.

O filme é uma clara homenagem aos filmes slashers, onde um grupo de amigos é perseguido por uma maldição, com direito a muito sangue e assassinos mascarados.

O legal dessa trilogia é que mesmo fazendo bastante referência a filmes antigos e tendo como base histórias de terror que muitos já cansaram de ver, ela trás um ar novo com essa linha temporal que percorre os três filmes indo de 1994, passando pelos anos 1970, até o início de tudo lá no século XVII. Tudo isso vivido pelos mesmos atores que interpretaram diferentes personagens.

Vale ressaltar que a protagonista de tudo isso é uma personagem lésbica, que vive um drama com sua namorada Sam. O que deixa essa homenagem ainda mais próxima do momento atual em que vivemos, e sai do maior clichê dos filmes que serviram de base para a trilogia de Leigh.


Espero que tenha gostado da lista dessa semana, assim como a da semana passada em que indiquei filmes clássicos para ver no dia das bruxas, que você pode conferir clicando aqui

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS