Voltei com meu vício nos doramas com tudo e vou trazer aqui para o blog algumas dicas e opiniões sobre os últimos doramas que assisti. O escolhido de hoje é um que terminei há pouco tempo e entrou para o ranking dos favoritos: Her Private Life.
Se você não sabe o que é um dorama e quer algumas dicas de por onde começar, fiz um vídeo lá no canal para os aspirantes a dorameiros. Assista aqui:
Her Private Life só não entrou na lista deste vídeo porque ainda não tinha terminado de assistir antes da gravação, mas poderia muito bem ser uma ótima porta de entrada também.
Disponível na Netflix e contando com 16 episódios, Her Private Life é uma comédia romântica com doses de drama que acompanha Sung Deok-mi (Park Min-young), uma curadora de arte que leva uma vida dupla entre o trabalho no museu e sua paixão por um Idol. Ela não é apenas uma simples fã, ela é uma tiete que faz peregrinação, vai atrás do ídolo e alimenta um blog com fotos e informações sobre ele. Já comecei a me identificar por aí... Tanto ela como a melhor amiga, Lee Seon-joo (Park Jin-joo), já são mais velhas, em seus trinta e poucos anos, e o tempo não diminuiu a paixão delas pelos ídolos, elas nunca deixaram de ser fãs. Quem é fangirl com certeza já ouviu "isso é só uma fase", aí você amadurece, vira adulta e a fase ainda não passou. Nem vai passar. E ninguém entende que isso não é "coisa de adolescente". É amor, simplesmente isso, um amor dos mais puros que existem. Desculpa o desabafo rs
No seu trabalho, ninguém sabe que Deok-mi é uma fangirl e ela morre de medo que alguém descubra. Por outro lado, temos Ryan Gold, um artista coreano que viveu nos EUA e que está passando por uma espécie de bloqueio criativo e não pinta há alguns anos. Por esse motivo, quando surge a oportunidade de administrar o museu na Coreia, ele aceita. Ele e a Deok-mi de início não se suportam, brigam o tempo todo, mas ele vai descobrir o segredo dela e começar a entendê-la melhor também.
Devo alertar que há altas chances de você se apaixonar por Ryan Gold, ou melhor, a chance de não se derreter toda por ele é quase nula, porque ele é perfeito! O homem é bonito, misterioso, divertido, carinhoso, protetor sem ser possessivo e ainda respeita e admira o lado fã da Deok-mi, é a coisa mais linda. A tristeza que bate é porque a gente nunca vai encontrar um desses na vida real...
O casal principal é a coisa mais linda do mundo. Ao contrário de muitos doramas que é sempre uma confusão porque ninguém conversa, aqui tem diálogo e maturidade. Se eles tem problemas, eles conversam. Se eles tem decisões difíceis, eles falam um com o outro. Eles são muito relationship goals, sério!
Leia também: 6 motivos para você assistir Doctor Crush
Nos primeiros episódios é tudo muito levinho e engraçado. O começo do romance deles é maravilhoso, principalmente porque, também indo fora da curva, há beijo e cenas quentes ainda no começo, não precisamos esperar até o último episódio para ver um beijo na testa. Aqui temos pegada, temos beijos quentes e cenas que dão até um calor. Eles tem muita química e o desenvolvimento individual de cada um é fantástico também.
É um dorama que, para mim, beira a perfeição. Só peca um pouco nos dois últimos episódios com algumas histórias e desfechos que não gostei tanto. E também porque perdeu um pouco da essência leve e provocante dos outros episódios, ficando mais dramático, romântico e fofinho. Queria que o casal continuasse mais atrevido e menos água com açúcar. Mas ao mesmo tempo, eu adorei o final, ficou tudo bem amarradinho e me deixou bem satisfeita.
Eu amei as mensagens sobre amor e amizade. Existem amores que são destino, amores não correspondidos, amizades que parecem mais amores fraternais, amor de mãe, de família, amores inesperados e, é claro, amor de fã e ídolo. E todos eles são válidos e precisam ser trabalhados para permanecerem saudáveis. A protagonista muito madura para segurar todos os relacionamentos na base do diálogo. Você vai terminar esse dorama com um quentinho no coração e completamente apaixonada.
Sentirei saudades, Ryan Gold e Deok-mi... Meu casal preferido de todos os doramas! E você, qual seu casal favorito? Já assistiu Her Private Life?
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!