Foto: Reprocução |
Se tem alguma coisa melhor que um bom filme, é um bom filme baseado em fatos.
A lista de indicação de hoje é composta por três ótimos longas para você curtir naquele dia de folga, enquanto descobre algo novo sobre alguém que, independente do motivo, mudou o curso da história.
A REDE SOCIAL
Foto: Reprodução |
Um dos filmes mais aclamados da década passada, A Rede Social, relata a história da criação do facebook e mostra como Mark Zuckerberg se tornou o jovem mais rico do mundo, e todos os processos que a criação da empreitada bilionária gerou entre o grupo de envolvidos no desenvolvimento do que viria ser o futuro das redes sociais.
O drama é dirigido pelo renomado diretor David Fincher, que usou como base para o filme o livro The Accidental Billionaires do escritor Ben Mezrich, publicado em 2009.
O filme é protagonizado por Jesse Eisenberg, e contém no elenco nomes como Andrew Garfield, - que a propósito interpreta Eduardo Saverin, o brasileiro que hoje é o homem mais rico do país - Justin Timberlake, Brenda Song - Ela mesmo, London Tipton em pessoa -, Armie Hammer - o ator canibal que interpreta os gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss. E até a maravilhosa Dakota Johnson, que faz uma pontinha.
O LOBO DE WALL STREET
Foto: Reprodução |
Um dos melhores filmes de Leonardo DiCaprio, - em minha humilde opinião - O Lobo de Wall Street é uma espécie de comédia/drama/biografia lançado em 2013 por Martin Scorsese, e conta a história dos crimes cometidos por Jordan Belfort, um corretor de ações em das empresas de Wall Street, que se tornou bilionário ao levantar uma empresa composta por amigos e traficantes de drogas.
O filme mostra o estilo de vida frenético de Jordan Belfort, que é o próprio autor do livro em que o filme foi baseado, e nos leva de cabeça para o seu mundo repleto de muita nudez, drogas, festas, sexo, lavagem de dinheiro, e mais um pouco de drogas.
NA NATUREZA SELVAGEM
Foto: Reprodução |
Na Natureza Selvagem é um drama de 2007 dirigido pelo ator vencedor do Oscar Sean Penn, - algo que me surpreendeu, já que eu não fazia ideia até escrever esse post.
O drama, assim como os outros dois mencionados anteriormente, foi baseado em um livro, escrito pelo jornalista Jon Krakauer, publicado em 1996, que conta a história de Christopher McCandless, um jovem rico que abriu mão de sua vida privilegiada, para se aventurar sozinho pela selva estadunidense por cerca de dois anos, em busca de autoconhecimento e conexão com a natureza.
Christopher morreu de fome aos 24 anos, - isso não é spoiler, o mais importante é o processo de descoberta desse jovem que se tornou um símbolo de resistência - e seu corpo foi encontrado por caçadores dentro do famoso ônibus 142, ou magic bus, que se tornou um ponto turístico do lugar, mas foi retirado do local por questões de segurança, já que ficava localizado no meio da selva no Alasca, o que colocava em risco a vida de muitos fãs que se arriscavam para chegar até o local, causando muitos problemas para as autoridades locais. Hoje o ônibus se encontra no Museu do Norte da Universidade do Alasca em Fairbanks, a algumas horas de distância do seu local de origem.
Se você curtiu a lista dessa semana e ainda não conferiu a da semana passada, clique aqui para conferir mais indicações.
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!