Retrospectiva 2014 - Os melhores do ano

Esse ano não foi um ano de quantidade, mas sim de qualidade! Li apenas 20 livros, dos quais oito entraram para a lista dos preferidos – sendo que metade disso é da mesma série. Gostaria de ter lido mais, é verdade, mas por conta de estudos, não foi possível.
Bem, final de ano está chegando, 2015 está batendo em nossas portas, doido para entrar logo. Então, vou despedir-me de 2014 com a lista dos melhores livros do ano!
Iniciando com o melhor romance que já li (e olha que já li muito romance!): Orgulho e preconceito. Leia a resenha aqui. Ah, se alguém souber como NÃO se apaixonar pelo Sr. Darcy, me diga como conseguiu esta proeza!


Este ano eu li um gênero que gosto, mas que não leio muito – ficção científica. Conheci uma saga chamada Os legados de Lorien e estou simplesmente apaixonada! Se você quiser ler esta série, recomendo que já tenha todos os livros em mãos, a não ser que você tenha um coração bem forte! Leia a resenha do primeiro livro aqui. (Lembrando que o primeiro livro é o mais “fraco” dos cinco já lançados).


O que esperar de J.K. Rowling além de uma maestria na forma de escrever mesmo em um estilo novo? Pois é o que acontece em O Chamado do Cuco. Usando seu pseudônimo – Robert Galbraith – J.K. consegue nos mostrar até onde pode ir seu talento, não há limites! Eu fiquei desesperada lendo esse livro, por isso o li tão rápido, queria saber logo o desenrolar da história. Mas enfim, leia a resenha aqui.


Em busca de sentido é daqueles livros que te inspiram, te fazem refletir. Simplesmente maravilhoso.Um psicólogo judeu que conta com detalhes o sofrimento da Segunda Guerra, além de mostrar que toda regra tem sua exceção. Leia a resenha aqui.


Esse tem história. Conheci o autor em um grupo de leitores, ele fez um sorteio de alguns livros, eu consegui o meu exemplar. Ele enviou para mim autografado e com dedicatória. Se eu fiquei feliz? Não tanto quanto depois de terminar a leitura. Eu me surpreendi tanto! Amei cada segundo da história. Porém, meu amor por esse livro é do mesmo tamanho que minha ansiedade pela continuação.... Luíz, por favor, 2015 está aí para trazer novas alegrias #Fikdik. Leia a resenha aqui.


A literatura nacional está cada vez melhor! Só me arrependo de não ter lido mais nacionais esse ano... Bem, para quem não sabe, Insanatório veio de uma fanfic e nossa... Porque não tinha lido antes??? Os personagens são marcantes e apaixonantes! Recomendo muito. Leia a resenha aqui.


Estes livros eu li com certo medo... Afinal,  Romeu e Julieta é muito bom para ser estragado né? Mas eu me surpreendi, li como se tivesse poderes de super velocidade. Ele acaba não estragando a história original do casal justamente por ter mudado tanto. Fiquei falando desses livros por uma semana inteira! Leia a resenha aqui.


Por último, mas nem um pouco menos importante: Assassin’s Creed. Reli o Renascença e li o Irmandade. O que eu vou falar? Quando eu leio essa série, eu sinto que estou jogando! Esse jeito do Ézio de um típico italiano é simplesmente apaixonante! Amo essa série e que 2015 me traga dinheiro para eu comprar o resto dos livros... Leia a resenha do primeiro livro aqui.


Esses foram meus preferidos, mas além desses, houve os que gostei, mas não a ponto de se tornarem meus queridinhos, exceto talvez por Água para elefantes. Esse livro é lindo em todos os sentidos, a capa é perfeita, a história é muito fofa. Só não está na lista dos favoritos porque é uma história muito...  Como eu posso dizer... Sem surpresas! Entende? Não sei. Gosto muito, mas não é dos PREFERIDOS. Nessa lista entra também um livro da J.K Rowling, que é uma das minhas autoras favoritas. Morte súbita. Esse livro é emocionante, com vários personagens interessantes, mas a história não é lá das mais interessantes, preciso admitir. O terceiro dessa lista (sem seguir uma ordem exata) é A garota que eu quero, um livro que dei para uma amiga e que ela me emprestou para eu ler, pois eu só tinha dado para ela me baseando no autor, que é o mesmo de A menina que roubava livros. Bem, é um livro bom, meio bobinho, mas é fofo. Só isso. Outro que entra nessa categoria de “É, legal” é Belo casamento. Eu AMO  os livros de Travis e Abby. Esse em específico é sobre o casamento deles (dã), respondeu algumas perguntas deixadas pelos outros livros, mas foi só um “preenche lacunas” mesmo.

Como nem tudo são rosas... Dos vinte livros lidos, apenas um eu não gostei. Quer dizer... É o que eu menos gostei, mas não é nada de tão ruim assim. Trata-se de Orgulho e Preconceito e Zumbis. Sim, é a mesma história que Orgulho e Preconceito, só que com zumbis. Leia a resenha aqui.


O último livro que li eu não encaixei em nenhum lugar porque ele ficou abaixo dos preferidos, mas acima dos que apenas gostei. É uma história bem emocionante e de bastante conteúdo. Leia a resenha de Os garotos da minha vida.

Um Feliz Ano Novo!!! Que 2015 seja um ano de muitas realizações e de muitos e ótimos livros! Até ano que vem!




ÚLTIMOS VÍDEOS