TAG: Arrependimentos literários

E aí, beleza? Hoje venho com uma novidade: o blog Leitores Forever nos indicou para fazer uma tag que é sobre os arrependimentos no mundo dos livros. Não sou muito de me arrepender das coisas que faço, mas sim das que eu não faço, parece clichê, mas é isso aí. Vamos começar!


1-    Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?


Com certeza é a trilogia de Jogos Vorazes, eu comprei na bienal, CARO para caramba! Aí vieram as promoções no site por menos da metade do preço que comprei... Triste!


2-    Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?


Os da série Os legados de Lorien! Amo ficção científica e AMEI essa série, queria ter descoberto antes.

3-    Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?



Desculpa para quem gostou, mas Questões do coração da Emily Giffin é o livro mais broxante que já li. É uma história tão parada que eu só terminei de ler para ver se o final compensava, mas foi normal, um livro bem fraquinho em minha opinião.



4-    Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

De não ter lido mais livros quando pude, apenas isso.

5-    Já se arrependeu por emprestar algum livro?

Sim, um livro de poesia que emprestei para três pessoas seguidas. O livro voltou com duas metades, não sei como conseguiram partir o livro ao meio...

6-    Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?


Jane Austen. Quero ler mais livros dela porque amei a sua escrita. Orgulho e preconceito é simplesmente maravilhoso, meu livro preferido!

7-    Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...


Apesar de amar Jane Austen, eu escolheria J.K. Rowling. Ela é muito diva! Amo todos os livros dela, sou megafã de Harry Potter, então...
Mas os livros que ela escreveu com pseudônimo, também conta né? Haha

8-    Uma frase relacionada a esse sentimento:

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." - Leonardo Da Vinci.

Gosto dessa frase e acho que ela tem bastante a ver, pois acima dos arrependimentos eu tenho a noção de que sem os "erros" eu não teria aprendido nada, então, acho que é isso, aprender está acima de qualquer arrependimento.



ÚLTIMOS VÍDEOS