Se você ainda não ouviu falar de Olivia Rodrigo você
provavelmente deve estar recluso da internet ou de qualquer outra fonte de
informação, já que essa menina está em TODOS OS LUGARES. Sério, não tem como
fugir dela.
Mas para situar um pouco os perdidos de plantão, Olívia
Rodrigo é uma cantora/atriz/compositora/mil e um talentos, de 18 anos, nascida
na Califórnia. A estrela do Disney Channel, que já era conhecida na bolha
Disney, explodiu de vez assim que colocamos o pezinho em 2021, quando ela
lançou o seu single de estreia Drivers License, que morou no primeiro lugar
da parada musical mais importante: Billboard HOT 100.
Desde então ela não parou, e há pouco mais de um mês Olivia lançou o seu tão aguardado álbum de estreia autointitulado Sour, onde ela basicamente retrata as várias faces do fim de um relacionamento e os improrrogáveis conflitos que anunciam a chegada da vida adulta.
E para alavancar ainda mais o seu álbum Olivia lançou ontem (30/06/2021) um filme concerto chamado SOUR Prom, onde ela amplifica ainda mais essa representação da passagem da adolescência para um momento novo da vida.
Com uma temática de baile de formatura, a pisciana de 18 anos, nos convida para um passeio de limusine um tanto psicodélico. E Já de cara nos traz para o seu universo emocional quando mescla as músicas Happier e Deja Vu, enquanto admite o seu egoísmo por desejar que seu ex, que está em um novo relacionamento, não seja tão feliz assim com a sua nova garota - ao menos não mais do que quando Olivia estava em sua vida – e questiona de forma sarcástica as atitudes que o garoto tem com sua nova namorada, quando o pergunta se ele tem deja vu quando faz com ela as mesmas coisas que fazia quando estavam juntos.
Chegamos ao tão aguardado baile de formatura, onde Olivia encontra seus amigos e alguns fantasmas do passado. Brutal – uma das minhas favoritas – abre esse novo ato da história. Olívia canta sobre suas inseguranças e sobre essa fase assustadora da vida, onde tudo o que mais desejamos é deixar o ensino médio para trás. A noite continua e junto dela as ansiedades de Rodrigo. Olivia, em meio aos amigos inseparáveis, nos apresenta a sua melhor versão de Traitor e Jealousy, Jealousy enquanto encara aquela festa que já não parece mais tão atrativa.
Mesmo com seus amigos se esforçando para deixá-la feliz Olivia foge em busca de espaço para conseguir de uma vez por todas chorar as suas mágoas por ter sido esquecida tão depressa, quando tudo o que mais fez foi tentar ser perfeita para o antigo amor. E assim que Enough termina, Olivia continua caminhando pela escola, relembrando da época que fazia planos para os dois quando ainda sonhava em tirar sua carteira de motorista. E em uma apresentação espetacular e muito emocionante ouvimos a já icônica Drivers License no campo de futebol da escola, que também serve de cenário para o encerramento do espetáculo com Good 4 U.
Com direito a banda, líderes de torcida, plateia e até
jogadores com uma enigmática jaqueta com a letra “V” estampada, o filme termina
bem pra cima, com Olivia revoltadona e mais confiante agora que a noite chega ao fim. Hope Ur Ok embala os créditos finais e Sour Prom termina de uma forma positiva e fofa.
E como não podia ser diferente, ela homenageia a sua maior fonte de inspiração: Taylor Swift. Fazendo uma clara referência ao clipe de You Belong With Me.
SOUR Prom serviu muito os Livies, como são chamados os seus fãs, mas ainda deixou algumas pessoas decepcionadas pela falta de músicas do álbum, já que intuito do filme é divulgar o disco. Confesso que gostaria que tivessem todas as músicas de SOUR, mas não posso reclamar desse presentinho que ela nos deu essa semana.
E você, o que achou de SOUR Prom? Ficou sentindo falta de alguma música ou curtiu tanto que mal se lembrou desse detalhe?
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!