SECRET ROYAL INSPECTOR & JOY: Episódios 7 e 8

Foto: Reprodução

Chegamos na metade do dorama e as reviravoltas começam a acontecer e eu estou completamente rendida. Os episódios 7 e 8 chegaram para trazer emoção e como sempre deixo meu aviso aqui de spoilers para quem não assistiu!

 

Veja os posts dos episódios anteriores: Episódios 1 e 2Episódios 3 e 4Episódios 5 e 6

 

EPISÓDIO 7: O Acônito

Foto: Reprodução

Depois de afugentarem Tae Seo e os comparsas do esconderijo, Yi Eon e o grupo comemoram e descansam brevemente antes de dar o próximo passo. Enquanto isso Tae Seo vai para a mina e coloca diversas armadilhas para que não seja importunado de novo e consiga extrair sua prata.


O mistério do príncipe também segue sendo investigado e Yi Eon recebe a receita do que o príncipe herdeiro estava tomando e descobre que havia muito acônito, o que se torna um veneno. Agora resta saber quem fez isso...

Foto: Reprodução

Continuamos tendo migalhas dos romances, tanto do principal quanto dos secundários, mas creio que o que mais chamou a atenção neste episódio foram os vilões, em especial Do Soo que se mostrou um belo de um psicopata. Eu senti desde o início essa vibe sinistra dele, sempre pulando e rindo, mesmo enquanto fazia coisas ruins, dá vontade de agredir até ele parar com aquele sorrisinho, que raiva!


A sogra de Joy também reaparece só para fazer Joy parecer ainda melhor, pois mostrou que ela se preocupa e não guarda rancor (exceto do ex-marido, aquele inútil!). E o relacionamento delas tem um breve momento emotivo que eu achei fofo, apesar dessa sogra não merecer nada. Pelo menos ela serviu para eles saberem mais sobre a mina e outras informações sobre Tae Seo e seu bando.


Mal-jong continua sendo o vilão comédia, os berros que ele dá quando quase é atingido pelas armadilhas, eu morri de rir. E aquele oficial do vale de Gaehwa parece que vai virar casaca ou vai fazer alguma burrice, típico personagem covarde que me irrita, mas tem seus momentos engraçados também.


O episódio termina com o inspetor perdido tentando encontrar a mina e deixando a gente um pouco tenso dele pisar em alguma das armadilhas.


EPISÓDIO 8: A mina de prata

Foto: Reprodução

Yi Eon volta de sua procura pela mina, sem sucesso, mas sem se machucar também. Pouco depois, ele, seus assistentes, Joy e Gwang-Soon seguem para um lugar onde eles poderão encontrar algum aliado. Porém, ao chegar lá, o inspetor é preso por suspeita de matar o Hong Seok Gi (que Do Soo matou), mas logo a confusão é desfeita e eles conseguem a ajuda que precisavam.


E como eu esperava já no episódio 5, a briga entre os irmãos Tae Seo e Do Soo finalmente aconteceu e mais cedo do que eu pensava. O interessante foi ver a decepção de Tae Seo com o pai. Será que ele vai se tornar um vilão ainda pior, por motivos de vingança e fazer tudo por si mesmo? Ou será que ele vai ajudar o inspetor para ferrar com o pai? Por ambos os caminhos, eu sinto que o destino do personagem vai ser a morte, é um arco bem típico, mas que eu adoro.

Foto: Reprodução

Na metade do episódio, o grupo do inspetor (com o acréscimo dos guardas que eles conseguiram) chegam até a mina e lá Tae Seo explode tudo, porque se não for dele, não vai ser de mais ninguém, mas também para destruir as provas de seu negócio ilegal. O problema é que nos desabamentos, Yi Eon fica debaixo dos escombros e todos acham que ele morreu.


Para mim foi óbvio que ele não estava morto, mas confesso que chorei um pouco quando vi a avó dele e seus assistentes sofrendo. E quando começou a demorar um pouco demais para ele voltar fiquei um pouco preocupada. Mas aqui já é rata velha de dorama e seguidora de Vincenzo (rei das reviravoltas), então já desconfiava que tudo fazia parte de um plano. Provavelmente para pegar os chefões do esquema. Então, quando os magistrados estão discutindo sobre as incursões dos inspetores com o rei, Yi Eon volta e o episódio acaba aí.

Foto: Reprodução

Estou curiosa para saber os detalhes desse plano e porque todos acreditaram de verdade na morte dele? Será que alguém já sabia e estava fingindo?


Na prévia do próximo episódio não há nada sobre essa parte da “ressurreição” do inspetor, mas já quero ver o reencontro dele com a Joy, vai ser lindo. E também, provavelmente, vamos saber mais da história da mãe de Joy, acho que já no próximo veremos um encontro entre as duas. Mas agora é segurar a ansiedade porque só semana que vem!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS